Pesquisas apontam que uma em cada 6 pessoas deseja se mudar do seu país de origem. Sendo assim, muitos jovens buscam oportunidades melhores de vida por meio de emprego ou bolsas de estudo fora do país. No artigo de hoje, a Lítero traz um compilado de dicas de como trabalhar no exterior para quem tem esse sonho. Prossiga a leitura!
Confira 6 dicas de como trabalhar no exterior!
1- Pesquise tudo sobre o país desejado
Em primeiro lugar, para trabalhar no exterior, é preciso um planejamento prévio. Faça pesquisas aprofundadas sobre o custo de vida no país, como gastos com moradia e alimentação.
Hoje em dia, com a internet, existem muitos blogueiros que compartilham o dia a dia e as dificuldades de adaptação em um país novo.
Busque também estar totalmente imerso na cultura do país. Isso facilita no processo de adequação.
2- Busque vagas compatíveis ao seu perfil
A segunda de nossas dicas de como trabalhar no exterior é sobre oportunidades de emprego. Você busca um emprego temporário? No exterior existe a modalidade de Summer Jobs, que consiste no tempo de emprego de acordo com as estações do ano, por exemplo, experiência de 3 meses. E também existe a possibilidade de empregos efetivos em empresas multinacionais. Aproveite a ajuda do LinkedIn.
3- Tenha fluência no segundo idioma
Como trabalhar no exterior sem ser fluente em um segundo idioma? Para evitar dificuldades e ruídos na comunicação, busque se aperfeiçoar em um idioma. Algumas empresas exigem certificados de proficiência linguística.
4- Atente-se às documentações requeridas
Para evitar percalços durante a chegada ou estadia no país, pesquise bastante sobre as documentações requeridas para garantir a legalidade no exterior. Esteja por dentro do Consulado do país desejado. Confira alguns documentos necessários tradicionais:
- passaporte;
- vacinas — específicas para entrar em alguns países;
- visto;
- visto de trabalho.
5- Invista no seu currículo
Aposte num currículo internacional impecável. Afinal, ele será o seu primeiro contato com a empresa recrutadora. Insira suas informações essenciais, dados para contato, formações, habilidades e experiências. Lembre-se: tudo isso em inglês, ou no idioma nativo da empresa!
6- Conte com uma empresa de tradução juramentada
Para encerrar o nosso guia sobre como trabalhar no exterior, conte com uma empresa de tradução confiável. Afinal, a tradução juramentada é aquela que traduz documentos importantes, como certidão de nascimento, casamento ou óbito; diplomas e documentos oficiais públicos.
Anotou todas as dicas de como trabalhar no exterior? Conte com nossa empresa de tradução. A Lítero conta com os melhores profissionais do mercado. Oferece confiança, agilidade e precisão em suas traduções. Solicite um orçamento!
Este conteúdo foi útil? Visite nosso blog. Lá você encontra: